quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

melão com calda de pêssego .....

Outra gostosura da nossa ceia de Ano Novo. É fácil, gostoso e refresca. Minha querida vovó Alice cortou um melão mel ao meio, desprezou as sementes e fez pequenas bolinhas com a polpa. Ela usou um utensílio para fazer bolinhas de frutas que não sei o nome. Na cozinha brasileira é utilizado para fazer doce de mamão de bolinha. Quem preferir pode cortar o melão em cubinhos. Em seguida colocou as bolinhas de melão num recipiente e reservou. No liquidificador bateu uma lata de pêssego em conserva juntamente com a calda. Adicionou a calda de pêssego por cima das bolinhas de melão e levou à geladeira por 2 horas antes de servir. No momento de servir transferiu a sobremesa para a casca do melão. Fica delicioso ...... um excelente calmante.
OBS: Obrigada Laila pelo nome do utensílio: boleador. Merci.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Vim aqui espreitar por acaso, e estou a gostar do vosso cantinho.
Esta receita de melão deve ser muito boa, vou experimentar.
Bjinhos.Pedro

Danielle disse...

nossa, para tudo.. que delicia essa sobremesa... e é tudo o que posso comer neste momento de promessa de ficar sem doces: frutas...
adorei.. bjs dani

Suzana Parreira disse...

A minha mãe costuma fazer uma sobremesa de fruta como esta e no verão é deliciosa!

Gostei imenso de ler as suas aventuras e das receitas, claro!

laila radice disse...

nossa deve ser tão gostoso...e que pratico, não?
eu realmente fiquei encantada com sua toalha...qu linda! adoro bordados coloridões! amei!
e por curiosidade o utensilio descrito chama-se boleador!

bjinhus

Flor de Sal disse...

Pois, eu tenho a certeza que é uma delícia! Mas amanha vou fazer um igualzinho para ter a certeza!

Danilo Paiva disse...

Ai, vou ter que parar de ler esse seu site, só vejo coisa boa, e depois fico com pensamentos gordos imaginando esse monte de coisa que eu quero comer... :)
Beijos,
Danilo
www.degelo.ca

Cris disse...

Se a foto ficou linda imagine a sobremesa... como deve ter ficado deliciosa!

Valentina disse...

Fabrícia, que delícia de sopa. Amei.Já pus no Colher. Se quiseres que ponha a foto também é só mandar por email.Tentei pegar no post mas não consegui.bjs