domingo, 20 de janeiro de 2008

na cabeceira .....

Sempre tive uma verdadeira compulsão por livros. Todos os tipos, títulos, assuntos, cores..... Adoro ler e mergulhar nesse mundo tão fanscinante. Costumo devorar um livro por mês nas minhas incontáveis horas dentro do transporte público. Quando tenho um tempinho comento sobre eles no meu outro cantinho. Nessa minha última passagem pelo Brasil comprei alguns livros que queria, outros que a Bá indicou e dois que me chamaram atenção pelo título. Nem preciso dizer que vim com a mala recheada de muita literatura. Desta vez não comprei diretamente na livraria.....preferi fazer meus pedidos pela internet e economizei cerca de 15 à 20 reais por livro. Uma grande diferença de preço. Ler na minha querida língua materna me faz sentir em casa, mais próxima da terrinha. Tenho muita coisa em francês mas sempre que posso coloco meu livrinho em português debaixo do braço.
Uma das minhas recentes aquisições e atual leitura é um livro da Fernanda de Camargo-Moro, intitulado "A ponte das turquesas". O título me encantou e quando li a descrição me apaixonei. A Fernanda é arqueológa e historiadora......uma mulher com uma bagagem admirável. São 490 páginas de muita história, cultura e mais de 50 receitas típicas da cozinha bizantina e turca. Estou no primeiro capítulo ... aproveitando uma bela aula de história e anciosa para chegar nas receitas milenares. Na minha listinha já estão mais dois livros da Fernanda: "Veneza: o encontro do Oriente com o Ocidente" e também "Arqueologias Culinárias da Índia". Quem sabe numa próxima viagem ao Brasil eles não vêm comigo para cá. Por enquanto estou me deliciando com "A ponte das turquesas". .........

5 comentários:

oquefazerprojantar??? disse...

também adoro ler.
E já agora deixo uma sugestão que amei:
O menino de Cabul
de Khaled Hosseini

esse é o título da edição portuguesa. The kite Runner no original.

Valentina disse...

Fabrícia, esta escritora é portuguesa?

Cris disse...

Gostei da dica... e da mesinha :-)

Ludmila Carvalho disse...

Oi Fabrícia! Procurei seu e-mail mas não encontrei. Podemos combinar o jantar, sim. Manda um e-mail para lud2046@hotmail.com pra gente combinar? Beijos, Lud

cozinha da drica disse...

Fabricia , ótima dica! Bjs