sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

a salada dos germinados ........

Os grãos de trigo germinados, carinhosamente apelidados de cabeludos, foram parar nesta deliciosa saladinha. Ficou supinpa !!!!
Para o preparo da salada usei: radicchio, alface americana, aspargos cozidos no vapor e depois grelhados, e os triguinhos germinados. Para preparar os aspargos é importante cortar a parte branquinha e durinha da base. Se os aspargos forem muito duros pode dar uma raspadinha com uma faca. Isto indica que são aspargos mais velhinhos.
O molhinho fiz da seguinte maneira: 3 colheres (sopa) de ricota, azeite, folhas de manjericão fresco, sal, pimenta-do-reino moída na hora e nozes. Bati tudo no liquidificador e pronto.
Na hora de servir reguei azeite e salpiquei páprika picante para dar aquele toque. Comemos tudinho ......

7 comentários:

Julie Sol disse...

Gostei! que salada bem gostosa.
Obrigada por partilhar o segredo como germinar o trigo

Eli disse...

A salada é um luxo total! Eu fiquei emocionada com sua descrição do seu encontro com a Cris e a Claúdia, duas pessoas por quem tenho um carinho imenso. Amei seu blog e vou voltar sempre se puder é claro! :)

Mari disse...

amei o blog!
beijos

Adriana disse...

Desta realmente gostei!!!Deve ficar uma delícia!!

Cláudia disse...

Você está na crista da onda, hein, agora o chique é comer comida viva, como falam, tudo que é broto, grão germinados, etc... e olha que essa salada esta muito bonita e claro, nutritiva. Eu acho que as crianças iriam adorar preparar a germinação aqui em casa!

bjs

Fabrícia disse...

Julie que bom que gostou....compartilhar é o segredo.

Eliana .... realmente o encontro foi fantástico....duas pessoas que adorei conhecer ..uma amizade para vida toda. Como faço para entrar no seu blog?

Mari...fico feliz que tenha gostado.

Adriana...gostei muito que gostou.

Cláudia...amei o "crista da onda"...achei o máximo. Não sabia dessa moda..... Tenho certeza de que as crinaças vão adorar.

Neide Rigo disse...

Oi, Fabrícia!!
Que ótima idéia. Sorte que ainda tenho trigo. E eu adoro brotos.
beijos, n