segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

saudades do BONANZA ......

Existem muito lugares para fazer compras em Montreal mas o meu local preferido continua sendo o Bonanza. O Bonanza é um mercado italiano que oferece produtos do mundo todo. Encontramos um pouquinho de cada país naquele mercado pequenininho e apertadinho. Mas me satisfaz e me sinto bem ali. Fica perto da minha casa e sempre encontro a maioria dos artigos que procuro e muita coisa diferente. Mas não é tudo que compro ali...... alguns ítens prefiro buscar em outros locais como o Marché Jean-Talon, a United, o Adonis, o Amira ..entre muitos outros. Um grande problema do Bonaza é que muitas vezes vendem produtos vencidos.....tem que ficar de olho. Verifico tudinho ...... Mas como sou muito cuidadosa este problemão não me impede de frequentar aquele mercadinho. Sempre me pego seguindo os casais de italianos para descobrir o que comem no dia-a-dia. Fico fascinada com as minhas descobertas. Já conheci muita gente por lá, já falei muito português, arranhei no meu italiano, tive uma aula sobre a carne de porco do Québec, sempre saio comendo uma pêra vermelha...... Adoro, faz parte da minha vidinha em Montreal. Mas nunca vou aos finais-de-semana......detesto ficar brincado de carrinho bate-bate e por este motivo elegi as terças para minhas compras semanais. Escolho meus produtos bem sossegada e feliz da vida. No meu retorno à Montreal o Bonanza que me aguarde .....

Nenhum comentário: