sábado, 15 de março de 2008

pizza de pão pita .....

Adoro essa versão de pizza.......simples, saborosa e fácil de preparar. Fazia muitos anos que não comia. Me lembro de quando morava sozinha no interior de São Paulo e preparava essa pizza de pão pita (conhecido como pão sírio no Brasil)...... Outro dia desses deu aquele vontade........
O maridoco é o pizzaiolo oficial da casa.....
Ele preparou assim: pão pita integral, molho de tomate, tomate em cubos, azeitonas tunisianas, uma lata de atum tunisiano de excelente qualidade, mozzarella fresca, queijo emmental, vache qui rit (tipo o polenguinho), alcaparras tunisianas e manjericão seco (não estou encontrando fresco por esses dias)......... regadas à muito azeite tunisiano produzido pela família do maridoco...... que luxo. Deliciosa........Aliás vamos saborear uma pizza de pita daqui alguns minutinhos. Bom demais !!!! Servidos ?

11 comentários:

Laurinha disse...

Bela idéia! Adora, com muito queijinho!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Fá, tomara que o Mau e eu consigamos fazer a visita em junho, stou amando a idéia de todos os cunhados passarem um tempo juntos, se deliciando com suas comidas maravilhosas. bjs, soeur

Anônimo disse...

Que diferente!!!
Gostei!!!!
bjsss

Danielle disse...

sabe que aqui tb fazemos essas pizzas? mas com pitas pequenas, assim ficam mini pizzas .. uma delicia:) bjkas dani

Goreti disse...

Eu querooooooooooo!!!!

Letrícia disse...

Nossa, que luxo, todos esses ingredientes tunisianos devem ser pra lá de especiais.

Beijos!

Beatriz Belliard disse...

tb fazia pizza assim no Brasil, ja tinha ate me esquecido, otima ideia, vou fazer aqui ! bjs

Fabi disse...

Adoro pizza de pão sírio! E com esses ingredientes deve ter ficado realmente especial... Beijos!

Fran Jubran disse...

Um luxo isso!!!

Cláudia disse...

Fabri, também adoramos pizza aqui em casa, vou fazer com pão sírio para esperimentar, também. A sua está linda. O meu maridoco também faz....viu?


bjs

Anônimo disse...

Fabrícia
Adorei sua pizza, eu faço no microondas com queijo branco, tomate e orégano .
Mas vou fazer a sua na proxima vez.
Estava com a Cinara então resolvi passar para ver seu blog.
Beijos
Anna
falecomanna.blogspot.com