quarta-feira, 22 de outubro de 2008

halloween ....

No ano passado fizemos uma festa de Halloween. Este ano ainda não tive tempo para preparar muita coisa para o Halloween mas vou dar um jeitinho. Como parte do menu, fizemos um bolo tumba. O original é bem mais bonito ..... procurei o site de onde tirei a idéia mas não encontrei. Mas a idéia é simples: bolo de chocolate, biscoito maizena e alguns esqueletinhos para enfeitar. A receita original leva uma cobertura de brigadeiro com chocolate granulado por cima das tumbas, fica bem bonito....aqui colocamos somente uma caldinha de chocolate. O bolo de chocolate pode ser aquele preferido da família. É só cortar o bolo no formato de uma tumba, enfiar o biscoito maizena e os esqueletinhos. Fica mais bonitinho se os biscoitos tiverem a ponta arredondada. Bem simples e faz muito sucesso. Para ficar diferente e com mais cara de Halloween o bolo pode ser de abóbora..... divirtam-se.

bolo de chocolate
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de chocolate em po (ou cacau)
- 1 xícara de óleo menos dois dedos
- 1 xícara de leite
- 3 ovos (separar a gema da clara)
- 1 xícara de açucar
- 13 g de fermento em pó

Bater as claras em neve e reservar. Bater todos os ingredientes no liquidifcador com exceção do fermento em pó. Misturar o fermento em po e as claras em neve delicadamente com uma colher de pau. Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos (depende do forno). Deixar esfriar para cortar. Para ficar mais bonito é só cobrir o bolo com brigadeiro e salpicar chocolate granulado. Quando frio, cortar os quadradinhos. Quebrar os biscoitos na metade, enfiar nos quadradinhos de bolo e decorar com esqueletinhos. Muito fofo...

Mais idéias para o Halooween aqui e aqui.

8 comentários:

ameixa seca disse...

Que ideia engraçada :)

Flavinha disse...

Fá, como por aqui não temos esta tradição e cultura do halloween confesso que acho tudo meio estranho... Gostei mais dos seus fantasminhas: fica divertido e bonitinho!

Beijocas

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Fáaaaaaaaaa!
Desculpa o sumiçooo!!
Esse mes tá td suuper corrido pra mim!
Mais não esqueci de vc jamais, viu?!
Ameeeeei a idéia, ficou mto legal!
Vou mandar o link da postagem pra minha irmã, pois ela tem que preparar alguma gostosura pra festa de halloween da minha sobrinha!
Tenho certeza que a Bia vai adoraaaaar!
Adoro sua idéias, sempre!
Bjocas minhas, e lambidocas do seu afilhado!

Eli disse...

Que idéia legal, eu quero fazer algo para meu filhote e seus amiguinhos aqui e vou aderir sua dica. rs

www.saboresdalica.blogspot.com

Laurinha disse...

adorei 'cortar em formato de tumba'!!!
bela sugestão!
Beijinhos

Beatriz Belliard disse...

Tb estou aqui procurando ideias para Halloween, meu filho me pediu para fazer uma festinha entao tenho que preparar algumas coisitas. Adorei esta ideia do bolo tumba; OS fantasminhas sao de que ? bjinhos

Ana Canuto disse...

ahaha,...bem bonitinhos os fantasmas.

Aqui no Brasil existe um movimento para criação do Dia do Saci !!!!hahahahahah

Beijos.