segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

os favoritos do momento ....

Quando a Ana Elisa me convidou para eleger três livros de culinária favoritos veio aquela dúvida: "Mas entre tantos, quais seriam?". Resolvi eleger aqueles que não saem da minha cozinha, que estão sempre na minha mesa e que fazem sucesso com o maridoco. Tenho muitos livros de culinária......uma verdadeira mania. Não posso entrar numa livraria que sempre saio com um ou outro debaixo do braço. Eles estão espalhados pela casa toda.....na cozinha, na sala, no quarto.... Costumo deixar os livros do momento no quarto para dar aquela olhadela antes de dormir. Bom, mas vamos aos livros .... O primeiro deles é um livro de desserts, da editora Marabout (adoro). O livro é sempre comentado por aqui ..... é intitulado "gâteaux simplissimes" ... simples e gostoso ..... um dos meus preferidos. O segundo livro é o novo e delicioso livro de um cara que adoro: Ricardo Larrivée. Admiro o Ricardo pois ele é um grande incentivador da agricultura local e dá receitas ótimas. Ganhei o livro do maridoco e estou adorando .... tem até uma capítulo de como receber franceses no inverno quebécois. O terceiro e último livro que escolhi no momento é o "Larrousse - Les légumes du marché." Este livro sempre me dá idéias ótimas ..... No momento estes foram os eleitos..... mas com o tempo e algumas visita à livraria....nunca se sabe. Merci à Ana Elisa pelo convite ..... adorei.

5 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Oi!
dia 20 de dezembro tenho compromisso à tarde e à noite. a que horas voc~es pretnediam se encontrar?
bjoca

Nysa disse...

nao conheco nenhum desses livrinhos. será que também os há em alemao??? beijocas

laila radice disse...

humm que belissimos livros..esses de bolos ismples já me chama atençao a tanto tempo....tbm pudera com tantos elogios! bjs

Ana Paula disse...

Lindos os livros, tem em português? Tem selinho para você e seu blog no Vasos e Panelas, passe por lá. bjs

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Dia 20 que horas e onde? Porque trabalho este dia...é meu fechamento, mas dependendo da hora posso tentar...pois estou perto de Sampa.
Beijos